Dowload gratuito: WHO IS RESPONSIBLE?: Donor-civil society partnerships and the case of hiv/aids work

  • Posted in.
  • Share it.
Dowload gratuito: WHO IS RESPONSIBLE?: Donor-civil society partnerships and the case of hiv/aids work
Organizações da sociedade civil são consideradas hoje parcerias em desenvolvimento cruciais . Este diálogo político argumenta que os programas de ajuda atuais tendem a transformar tais organizações em negócios que são necessários para atender às demandas dos doadores para resultados reportáveis​​, em vez de servir as necessidades dos beneficiários. Com base em estudos de caso retirados de trabalhos relacionados com o HIV e SIDA em Moçambique, Ruanda e África do Sul, o relatório explora os métodos usados para governar parcerias de desenvolvimento e seus efeitos sobre a distribuição de responsabilidades entre os parceiros. Examina ainda as respostas dadas por organizações beneficiárias desses requisitos, que vão desde o consentimento à resistência. Esses estudos de caso, elaborados a partir do campo de HIV / AIDS, também são inestimáveis ​​para lançar luz sobre questão mais ampla da governança, na perspectiva da cooperação internacional para o desenvolvimento com a sociedade civil.

 

Para dowload carregar em link

Author: Follér, Maj-Lis; Haug, Christoph;Knutsson, Beniamin; Thörn, Håkan (The Nordic Africa Institute, Conflict, Displacement and Transformation)
Departmento: The Nordic Africa Institute, Conflict, Displacement and Transformation
Publisher: Nordiska Afrikainstitutet
Páginas: 74
Séries: N AI Policy Dialogue, ISSN 1654-6709 ; 10
Ano de publicação: 2013
ISBN: 978 917 106 742-5

Palavras-chave: Mozambique, Rwand, a South Africa, Hiv, Aids, Aids prevention, International cooperation, Foreign aid, Civil society, Partnership

Leave a Comment.